terça-feira, 31 de dezembro de 2013

          2014, um ano regido por Xapanã. O Orixá da peste, o médico dos pobres. Um ano que merece cuidados? Sim. Mas também um ano de grandes renovações. Xapanã varre de nossas vidas tudo que não está mais sendo válido, útil e trabalhando para nossa evolução. Depois da casa limpa vem a reorganização. Essa é a ação que sentiremos em nossas vidas. Limpeza e renovação. Mas é claro, nem sempre este processo é agradável e tranquilo. Mas devemos lembrar que recebemos tudo de acordo com nossos méritos. Não podemos esquecer de Obá, uma Orixá guerreira, que vai reinar junto à Xapanã. Ela nos traz foco e discernimento. Ou seja vamos aproveitar estas energias ao máximo, para nos reciclarmos. Para focar em objetivos transformadores, para nós e para com os que convivemos. Transformar nossas atitudes egoístas, mesquinhas e negativas em forças proveitosas para evolução de nossas mente e espírito. Iansã também nos brinda este ano com seus ares de mudanças, esgotando nossas negatividades e excessos. Então é bom fazer uma reflexão e pensar no que realmente vale a pena carregar conosco para o próximo ano, descartar o que não vale, pois seja da forma que for, o indevido será retirado. Melhor pensar e se abrir para o novo, do que se ver repentinamente forçado a mudar. Não vamos esquecer que 2014 é um número místico fortíssimo.
          A soma do ano é o 7. Um número de espiritualidade. Em tempos remotos  crianças nascidas sob o 7 eram levadas ao templo a fim de tornarem-se sacerdotes ou sacerdotisas. No tarô é representado pelo carro. O condutor do carro é a alma, dirigindo pelo corpo sem rédeas. Para conduzir este carro (ano), corretamente é preciso buscar o controle dos sentidos, a elevação da mente, a purificação dos desejos. Isso por si, é uma grande transformação que mais uma vez se fecha com a energia transformadora de Xapanã e a força espiritual do número 7.
            Não poderia deixar de citar a carta 7, do amado baralho cigano. A Cobra.
A cobra é um arcano temido. Mas sua mensagem não é apenas de traição. E para 2014, ela vem nos dizer para estamos alertas com nossos próprios sentimentos, desejos e pensamentos.  Cuidados com seu egoísmo, sua ira, seus ímpetos, inveja, cobiça, pois o bote pode ser contra si próprio. E mais uma vez a cobra fala da renovação. Este arcano traz ciclos renovatórios. Como podemos perceber a vida será renovada, mas de dentro para fora. Quem espera grandes conquistas materiais, sem reciclar-se espiritualmente em busca  de crescimento interior perderá e não conquistará nada. Vejo um ano de grandes conquistas, mas que apenas virão para quem propor-se a governar seu carro com a alma limpa e tiver foco e força para buscar  o que realmente    impota, o que faz esta encarnação valer a pena.

         Desejo a todos um ano incrível de grandes descobertas e transformações inesquecivelmente deliciosas!