sábado, 13 de julho de 2013

As Sereias

          Existem inúmeras formas de vida, na criação divina, não devemos nos surpreender com elas mas sim buscar entendê-las.
           Existem dimensões cristalinas, minerais, telúricas, ígneas, eólicas e aquáticas. A dimensão aquática não tem início nem fim, é infinita. As sereias são seres que vivem nas dimensões aquáticas do plano encantado da vida. Manifestam-se na umbanda sob a regência de Iemanjá. As Ondinas, ou antigas sereias são mais velhas e regidas por Mãe Nanã. As encantadas elementais aquáticas são regidas por Mãe Oxum. Seu potencial de limpeza e purificação é inigualável, pois trazem de forma potencializada a energia da dimensão aquática em que vivem. Quando incorporam não costumam falar, apenas emitem sons, que são na realidade mantras. Algumas ficam em pé com movimentos um tanto cambaleantes, como se estivessem nas ondas do mar, outras ficam sentadas e algumas até deitadas. 
                   Esses seres da natureza aquática, só existem em sua forma espiritual, no plano material são lendas. porém podem ser visualizadas por médiuns videntes, aos quais se apresentam com o aspecto que conhecemos por sereias.               
                   No estágio encantado são sereias e quando alcançam o estágio natural são denominadas ninfas (estágio intermediário para depois tornarem-se Orixás da Natureza: Iemanjás, Oxuns e Nanãs). Esses espíritos possuem magníficos poderes que podem nos ajudar muito, quando colocamos em nossos auxílio.  
              
Salve as Sereias!