terça-feira, 31 de dezembro de 2013

          2014, um ano regido por Xapanã. O Orixá da peste, o médico dos pobres. Um ano que merece cuidados? Sim. Mas também um ano de grandes renovações. Xapanã varre de nossas vidas tudo que não está mais sendo válido, útil e trabalhando para nossa evolução. Depois da casa limpa vem a reorganização. Essa é a ação que sentiremos em nossas vidas. Limpeza e renovação. Mas é claro, nem sempre este processo é agradável e tranquilo. Mas devemos lembrar que recebemos tudo de acordo com nossos méritos. Não podemos esquecer de Obá, uma Orixá guerreira, que vai reinar junto à Xapanã. Ela nos traz foco e discernimento. Ou seja vamos aproveitar estas energias ao máximo, para nos reciclarmos. Para focar em objetivos transformadores, para nós e para com os que convivemos. Transformar nossas atitudes egoístas, mesquinhas e negativas em forças proveitosas para evolução de nossas mente e espírito. Iansã também nos brinda este ano com seus ares de mudanças, esgotando nossas negatividades e excessos. Então é bom fazer uma reflexão e pensar no que realmente vale a pena carregar conosco para o próximo ano, descartar o que não vale, pois seja da forma que for, o indevido será retirado. Melhor pensar e se abrir para o novo, do que se ver repentinamente forçado a mudar. Não vamos esquecer que 2014 é um número místico fortíssimo.
          A soma do ano é o 7. Um número de espiritualidade. Em tempos remotos  crianças nascidas sob o 7 eram levadas ao templo a fim de tornarem-se sacerdotes ou sacerdotisas. No tarô é representado pelo carro. O condutor do carro é a alma, dirigindo pelo corpo sem rédeas. Para conduzir este carro (ano), corretamente é preciso buscar o controle dos sentidos, a elevação da mente, a purificação dos desejos. Isso por si, é uma grande transformação que mais uma vez se fecha com a energia transformadora de Xapanã e a força espiritual do número 7.
            Não poderia deixar de citar a carta 7, do amado baralho cigano. A Cobra.
A cobra é um arcano temido. Mas sua mensagem não é apenas de traição. E para 2014, ela vem nos dizer para estamos alertas com nossos próprios sentimentos, desejos e pensamentos.  Cuidados com seu egoísmo, sua ira, seus ímpetos, inveja, cobiça, pois o bote pode ser contra si próprio. E mais uma vez a cobra fala da renovação. Este arcano traz ciclos renovatórios. Como podemos perceber a vida será renovada, mas de dentro para fora. Quem espera grandes conquistas materiais, sem reciclar-se espiritualmente em busca  de crescimento interior perderá e não conquistará nada. Vejo um ano de grandes conquistas, mas que apenas virão para quem propor-se a governar seu carro com a alma limpa e tiver foco e força para buscar  o que realmente    impota, o que faz esta encarnação valer a pena.

         Desejo a todos um ano incrível de grandes descobertas e transformações inesquecivelmente deliciosas!

domingo, 10 de novembro de 2013

Presentes Originais

PRODUTOS TENDHA DA LUZ
Tudo para sua harmonização  e para seu ambiente...

Vasos com ervas, sais de banho e aromatizador de ambiente


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Olíbano

Incenso vem do latim in cendere, que significa simplesmente “aceso” ou “acender”. Mas no sentido mais prático, o incenso a que se referem as tradições é o famoso incenso de olíbano (comumente chamado de “incensos de igreja” ou incenso de resina, cujo nome científico é Boswellia carterii Birdw).
Os incensos, especialmente o olíbano, a mirra, o estoraque, o copal e outros, acumulam uma energia intimamente relacionada com as Forças Etéricas do Sol. Portanto, queimar esse produto em casa, no ambiente de trabalho e especialmente no ambiente onde realizamos nossas práticas de meditação e oração gera grande acúmulo de Átomos Solares.
Esses Átomos Solares, ou “Átomos Prânicos”, se espalhados no ambiente ao nosso redor por meio da queima do olíbano, realmente atrai luz, prosperidade, alto-astral, paz, sentido de devoção, cura, bem-estar. Dentro dos estudos esotéricos recomenda-se a queima de incenso de olíbano (de boa qualidade, é bom frisar) uma vez por semana, assim com a “fumaça” desprendida dessa queima cria-se, com o passar do tempo, um ambiente harmonioso.
Sobre o lado “oculto” do incenso de olíbano, o Mestre Samael Aun Weor ensina o seguinte:
O incenso autêntico é tirado da árvore chamada Olíbano e conta com grandes poderes elementais.
Se lançado na água, tem o poder de fazer concorrer ao nosso chamado as criaturas elementais da água.
Aplicado na testa, tem o poder de fazer desaparecer a dor de cabeça causada por uma forte preocupação mental.
Os vapores do incenso têm o poder de fazer vir os Mestres e os anjos do mundo invisível.
O incenso prepara o ambiente para os Rituais Gnósticos.
O incenso é um grande veículo para as ondas espirituais de devoção pura e ajuda o recolhimento místico porque serve de instrumento devocional.
Texto extraído do site: www.gnosisonline.org

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Nossos guias estão sempre próximos de nós, nos intuindo. Precisamos aprender a sentir e seguir nossas intuições, pois elas são mensagens diretas de nossos protetores.
Quando nos perguntamos de onde vem a inspiração de um grande poeta, de um músico devemos ter em mente que temos memórias pregressas, que nos surgem em determinados momentos da vida e também temos a inspiração de nossos amados mentores espirituais...

sábado, 13 de julho de 2013

As Sereias

          Existem inúmeras formas de vida, na criação divina, não devemos nos surpreender com elas mas sim buscar entendê-las.
           Existem dimensões cristalinas, minerais, telúricas, ígneas, eólicas e aquáticas. A dimensão aquática não tem início nem fim, é infinita. As sereias são seres que vivem nas dimensões aquáticas do plano encantado da vida. Manifestam-se na umbanda sob a regência de Iemanjá. As Ondinas, ou antigas sereias são mais velhas e regidas por Mãe Nanã. As encantadas elementais aquáticas são regidas por Mãe Oxum. Seu potencial de limpeza e purificação é inigualável, pois trazem de forma potencializada a energia da dimensão aquática em que vivem. Quando incorporam não costumam falar, apenas emitem sons, que são na realidade mantras. Algumas ficam em pé com movimentos um tanto cambaleantes, como se estivessem nas ondas do mar, outras ficam sentadas e algumas até deitadas. 
                   Esses seres da natureza aquática, só existem em sua forma espiritual, no plano material são lendas. porém podem ser visualizadas por médiuns videntes, aos quais se apresentam com o aspecto que conhecemos por sereias.               
                   No estágio encantado são sereias e quando alcançam o estágio natural são denominadas ninfas (estágio intermediário para depois tornarem-se Orixás da Natureza: Iemanjás, Oxuns e Nanãs). Esses espíritos possuem magníficos poderes que podem nos ajudar muito, quando colocamos em nossos auxílio.  
              
Salve as Sereias!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Ogunhê



Hoje dia 23 de abril se comemora o dia de Ogum!

Ogum é o orixá guerreiro, guerreiro porque enfrenta todas as batalhas ao nosso lado, porque corta as demandas, abre nossos caminhos. Ogum é sincretizado com São Jorge. Jorge foi um grande, general da Capadócia, um legítimo filho de Ogum. Por isso o sincretismo. Ogum é dono do ferro e do fogo.Ele é um lutador que defende a lei e a ordem. Este Orixá age para defender e proteger os mais fracos. Todas as lutas, as conquistas, as vitórias são presididas por Ogum. Ele é a lei divina em ação, que pune e premia. 
O dia da semana consagrado a Ogum é a terça-feira, que coincide com o dia dedicado pelos romanos a Marte, o deus da guerra. 
Ogum pode ser associado ao arcano IV do Taro: o Imperador; como esse arcano ele encarna a vontade firme aliada a força de execução, as energias fluindo para uma realização material. Ele protege seus domínios de forma consciente, seguro do poder que representa. Enfocado como arquétipo, Ogum contém elementos fortes e consistentes que o mantém como uma figura viva e atuante na esfera psíquica do homem.

      Salve amado pai Ogum general da Umbanda, cavaleiro de Oxalá!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Otz Chiim


                                                 Otz Chiim = Árvore da Vida


               
 
            A Árvore da Vida cabalística é um diagrama onde está contida a sabedoria da Cabala. A árvore é um mapa para todos os níveis de experiência. Para simplificar o entendimento da árvore da vida. Vamos percebe-la que como sendo um conjunto de 10 esferas interligadas por 22 caminhos. Como se pode ver na imagem.  O conjunto das dez esferas se chama serifoth (plural de serifhat)
             Cada serifath (esfera) representa um talento, qualidade que a pessoa possui. Durante a vida percorremos várias vezes estas 10 esferas.  Quando algo não anda bem, estamos com problemas em alguma destas esferas.
As sefhiroth representam estados de consciência. Os caminhos mostram experiências subjetivas, através das quais a consciência é transferida de uma esfera para outra. Nos Caminhos estão letras hebraicas, signos do zodíaco características planetárias, elementais e os arcanos do tarô. Os caminhos são inteligências que demonstram as finalidades e características de cada um. Assim, tendo um entendimento básico da simbologia da árvore, podemos notar que dentro dela temos a possibilidade de nos auto analisarmos. Meditando em cada uma das esferas. 

Numerologia

                                                                Numerologia 

              A numerologia é uma ciência que busca compreender o significado espiritual de toda a manifestação. É o estudo da significação oculta dos números e a influência dele no caráter e no destino das pessoas.  Cada palavra e nome vibra de acordo com um número que possui seu significado próprio. A compreensão numerológica deve-se muito a Pitágoras. Que além de ser matemático era também místico e filósofo. Acreditava que todas as coisas são números e que números representam entidades espirituais cuja presença é sentida em toda a existência.

                                                           Numerologia Cabalística

A teoria dos números encontra ressonância no Zohar, tratado filosófico religioso hebraico, o magnífico livro da cabala. A Numerologia Cabalística é uma arte esotérica milenar que através da análise do nome e da data de nascimento elabora o Mapa Numerológico Cabalístico, através do qual descobre-se diferentes aspectos sobre a personalidade e destino de uma pessoa. Os números funcionam como arquétipos, tornando a Numerologia um meio de acesso ao conhecimento que está além da mente racional humana. Também é possível identificar nesse mapa as situações kármicas que dificultam a vida atual da pessoa.
A Numerologia Cabalística serve para interpretar as características de uma pessoa e compreender as oportunidades e influências em sua vida, além de definir as lições mais profundas que a pessoa está aprendendo. A pessoa pode relacionar o desenvolvimento da alma nesta vida com o crescimento em vidas passadas e também o potencial futuro, numa significativa demonstração das leis da reencarnação. Num nível mais elevado, a Numerologia Cabalística esclarece sobre os estudos metafísicos e religiosos, contribuindo para a compreensão do Universo e suas complexidades.
A Numerologia Cabalística, também conhecida como “Numerologia Mística ou Sistema Caldeu”, é uma ciência milenar cujos benefícios são trazer paz, harmonia e prosperidade às pessoas.

domingo, 21 de abril de 2013


"Nunca vamos perder a chance de fazer uma criança sorrir. Todos fomos crianças e ele dorme em nossas consciências embrutecidas. Faça sorrir a suam criança! Façamos sorrir todas as crianças do mundo!"
Cigana do Oriente

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Todas as formas de vida desejam a liberdade...

O pequeno príncipe atravessou o deserto e encontrou apenas uma flor. Uma flor de três pétalas, uma florzinha insignificante....
- Bom dia - disse o príncipe.
- Bom dia - disse a flor.
- Onde estão os homens? - Perguntou ele educadamente.
A flor, um dia, vira passar uma caravana:
- Os homens? Eu creio que existem seis ou sete. Vi-os faz muito tempo. Mas não se pode nunca saber onde se encontram. O vento os leva. Eles não têm raízes. Eles não gostam das raízes.
-Adeus - disse o principezinho.
-Adeus - disse a flor.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Uma leitura de tarô



O tarô é um compilado de símbolos que o tarólogo vai decifrando conforme as cartas vão surgindo. É um instrumento sagrado que liga o ser humano ao Divino.
A leitura sempre inicia com uma oração. Cria-se então um poderoso campo magnético entre as cartas , o consulente e o tarólogo, sintonizando o subconsciente do tarólogo ao subconsciente do consulente. Essa sincronia e a energia gerada aliam-se à forte intuição e percepção do tarólogo, dada pelos seus guias, neste caso, ciganos.
A consulta com o Baralho Cigano é uma forma de buscar entendimento sobre os designíos da vida de forma consciente. É um artifício para encontrar informações ocultas no subconsciente, que trazem como recompensa, autoconhecimento e aprimoramento pessoal. Ajuda-nos também a esclarecer situações afetivas e assuntos profissionais e financeiros. As cartas são um reflexo de sentimentos, das emoções que guardamos. Uma consulta com tarô é muito mais que conhecer o futuro ou saciar a curiosidade que nos aguça.  A vida não é estática, o futuro é algo que nós construímos com o livre arbítrio, que o Pai Maior nos concedeu.  Portando podemos altera-lo de forma positiva a partir do momento em que despertamos nossa consciência interior. Quando descobrimos nossos reais interesses e desejos. Quando separamos o sonho de uma possível realidade. Tudo pode ser transformado. O tarô pode auxiliar a vislumbrar um futuro mais feliz e pleno. Somos todos possuidores dos mecanismos do sucesso, da felicidade, da evolução. Basta que saibamos como aciona-los.
O Baralho Cigano possui 36 cartas com simbologias que remetem ao dia a dia. As consultas duram 60 minutos. É preciso que o consulente tente manter a mente calma e concentre-se bem nas questões que irá formular é importante não utilizar aparelhos celular, ou outros, para não dispersar a atenção e manter a vibração existente no momento. O Baralho Cigano, o tarô de forma geral, não é unicamente intuição, é também uma ciência que busca resultados. Neste caso buscamos a percepção de nosso ser interior, capaz de resolver nossas questões e trazer leveza à nossa jornada. É harmonizar o ser consigo e com o universo que o cerca de forma a evoluir, tornar-se realizado e realizador.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Agende seu Horário

Atendimento com Baralho Cigano no Espaço Shanti
Rua: Machado de Assis, 357- Bairro São Pelegrino
Fone: 9145-9132 ou 3039-3189