domingo, 2 de dezembro de 2012

2013

2013 esta chegando e as expectativas se renovam. Portanto vamos entender um pouco mais sobre as vibrações que reinam em 2013!

Cores: Marrom, vermelho e branco.

O número é o 6. E o seis é a conciliação, é numero do valor a família. É a entrega a ideais maiores, que visam a melhoria e o bem estar social e familiar. Desenvolver a responsabilidade social e o amor para com as pessoas de nosso convívio, são dicas importantes para um ano mais tranquilo. Coincidência, ou não o 6 também carrega a energia da justiça e é o número de Xangô, que reina absoluto e magnânimo em 2013. Este é o orixá da fartura, da riqueza e do luxo. Xangô gosta do que é bom. Boa  casa, boa comida e conforto, que também não deixam de ser eflúvios energéticos do número 6. Uma vez que o 6 indica responsabilidade familiar  automaticamente  remete à busca de uma boa casa, com conforto e carinho. Mas Xangô indica que estas conquistas virão para quem as merecer. Sendo orixá da justiça todos que agirem de acordo com uma conduta honesta receberão suas recompensas; caso contrário, receberão sua sentença na cadeia evolutiva. Isso diz respeito tanto à lei dos homens quando à Lei Maior do Criador. Muito cuidado com atitudes que possam vir a lesar o outro;  elas serão imediatamente devolvidas. Poderia dizer que “andar na linha” é a melhor atitude para 2013.
Na realidade este é um ano para estimular a melhoria moral, o mundo estará passando por grandes transformações em seus padrões vibracionais, portanto para que possamos acompanhar o lado da luz, precisamos de reformas íntimas profundas. E o fato de sermos colaboradores sociais para construção de um mundo melhor é um passo importante na evolução terrena.
Quanto a trabalho e dinheiro, Xangô avisa: Muito trabalho para conquistar o que deseja, nada virá fácil, mas com determinação, objetividade e muito empenho tudo será conquistado. É importante salientar que existe a forte necessidade de renovação espiritual, onde o material não tem tanto significado.
As forças estão equilibradas e por este motivo é preciso ter cuidado com a estagnação e muito mais cuidado na tomada de decisões, pois as forças dsesequilibradoras podem ser tentadoras e em um ano regido pelo orixá da justiça, as respostas às nossas atitudes são muito rápidas e cobradoras. No baralho cigano a carta que representa o ano é a nuvem, que mostra mudanças rápidas e demonstra que tudo é passageiro. Tanto as coisas boas como as ruins. As nuvens no baralho cigano simbolizam a ação de Iansã, a grande companheira de Xangô. Podemos entender que os erros serão severamente cobrados e as recompensas também virão efetivas e fazendo as mudanças necessárias na vida de cada um.  Indica também que na área amorosa as possibilidades são muito positivas. Mas há necessidade de cuidar com o excesso de sexualidade, pois Xangô é fogo e Iansã também, e neste casal embora haja cumplicidade e companheirismo, não seguem exatamente um modelo de fidelidade.
A vibração de Xangô é muito forte e tudo acontece com muita intensidade, as mudanças e os  resultados são marcantes e grandes,  Xangô é orixá imponente, gosta de ser notado  e suas ações serão percebidas e sentidas com força.
O calendário chinês nos traz o ano da serpente, que para nós ocidentais, tem significados bastante negativos. Mas na cultura oriental a serpente é a renovação. 
Fazendo um entendimento geral de tudo que acontece energeticamente na entrada de 2013, e com os fatos já em andamento em 2012. Como o alinhamento de Mercúrio, Vênus, Saturno e o Cinturão de Órion com as três pirâmides de Gisé. Podemos concluir pura e simplesmente que o que paira sobre nós é uma egrégora de renovação baseada no amor profundo.
Sendo assim com amor e fazendo bom uso da sabedoria teremos a oportunidade, quase rara, de sanar nossos carmas com maior leveza.